Que estranho – Boulder JPA

Publicado em 07/02/2013 por Arthur Estevez

Salve meu povo.

Na tarde de ontem quando a chuva decidiu dar uma aliviada peguei o CrashPad e fui ver “colé” dos baulders que bati o olho quando fomos abrir as vias no Setorzinho (JPA).

Ainda estava tudo muito húmido mas forcei uma barra e deu pra dar uma brincada.

De cara entrei em um baulder que visualizamos no dia da abertura das vias, fiz uma boa limpeza e dei uma secada nas agarras. Nesse processo achei um buraco de grampo não terminado e logo outro…

“Que Estranho! Bom.. vamos lá… não impede deu entrar no baulder”

Quando estava provando os movimentos passei o olho por uma das agarras e percebi que ela tinha sido “melhorada”.

Ou seja.. alguém passou ali antes e só fez besteira. Notei isso porque de certo não saíram do chão e muito menos fizeram a escalada. Antes de entrar no baulder quebrei 3 agarras de pé e derrubei 2 lacas bem grande na saída.

Aceitando o fato, voltei a tentar o lance, mas o domínio me pareceu estranho e como estava sozinho preferi deixar pra outro dia. :)

Fui provar outras linhas e dai sai duas linhas, uma molezinha e outra já um pouco mais dura.

A QUE, que sai de um cristalzão, vai na pirâmide e segue entre os matinho e domina, e a Quebaulo que sai no cristal sague pros abaulados da direta e domina meio que por dentro.

O Outro problema recebeu o nome de Estranho, mas esse eu não encadenei.

Agora é lamentável que isso de cavar agarra ainda exista. Certamente deve ser contemporâneo aos grampos que tínhamos achado no dia da abertura das vias e isso já deve fazer um bom tempo.

Seria possível fazer o boulder com o reglete que estava lá. :/

Entenda galera. CAVAR AGARRA É TIRAR A OPORTUNIDADE DE OUTRAS PESSOAS FAZER O QUE VOCÊ NÃO É CAPAZ. NÃO SEJA EGOÍSTA E RESPEITE A EVOLUÇÃO.

 

 

Compartilhe!