Antes Tarde do que Nunca!

Publicado em 20/02/2017 por Arthur Estevez

Antes Tarde do que Nunca! 4 V E3 D1 120m

Indo e vindo do Rio namorava uma parede entre Nogueira e Correas e uma grande mancha na parede me chamava atenção.  Até que me caiu à ficha que era o Morro do Pavão, o mesmo que ficava atrás do nosso Abrigo.

P1 - Vinil e Rodrigo

P1 – Vinil e Rodrigo

Vinil e Rodrigo animaram com a ideia da linha e lá fomos para conquistar a grande mancha branca. Nossa ideia era ir margeando a parede da esquerda para direita até chegar à mancha, mas encontramos uma vegetação chata de atravessar e percebemos que seria melhor fazer o acesso por outra rua. Até chegar o ponto onde desistimos tínhamos passado na base de algumas possibilidades interessantes de vias e para não perder a viagem decidimos que a via seria aberta por ali mesmo.

A intenção inicial era abrir vias para iniciantes de fácil acesso e de baixo grau de dificuldade, mas acabei errando a mão e batendo menos chapas do que tinha intenção e a via acabou um E3, mas o grau geral ficou acessível.

Pelo o que eu saiba essa foi a primeira via na parede e esse foi um dos motivos para nomear a via com “Antes Tarde do que nunca”. O Outro motivo é que conheço o Vinil pouco mais de 15 anos, sempre trabalhamos juntos, muitos amigos em comum, mas foi a primeira vez que de fato escalamos uma parede juntos. Antes tarde do que Nunca!

Primeira proteção fixa da via

Primeira proteção fixa da via

A via ficou na casa do 4º com 5º E3 e D1, talvez mais algumas repetições sejam necessárias para confirmar o grau. O Rapel só é possível com duas cordas ou abandono de equipamento.
Acesso: Quando chegar à bifurcação da Rua João Ramos (Correas) deve pegar a rua que sobe a direita ate encontrar um orelhão na esquina de uma rua sem nome que desce a esquerda. A rua sem nome logo vai começar a subir até chegar a um ponto onde é possível estacionar o carro. Deve seguir a pé por essa rua até ela acabar e virar uma passagem que leva a uma casa. No final dessa viela tem uma casa e a trilha que dá acesso a parede começa a esquerda passando por um Bambuzal. Toda a caminhada não deve demorar mais do que 15 minutos.

Traçado aproximado do acesso

Traçado aproximado do acesso

Localizações:
Base: 22°26’16.6″S 43°07’34.8″W
Parar o carro: 22°26’18.5″S 43°07’40.1″W

Antes Tarde do que nunca!0012

Compartilhe!